E-mail

Senha

Esqueceu a senha? | Cadastre-se

Sobre Diário do Nordeste

Diário do Nordeste

O Diário do Nordeste, fundado em 19 de dezembro de 1981, compõe o maior grupo de comunicação do Estado do Ceará, o Sistema Verdes Mares. Fortemente conceituado pelo respeito a verdade, a ética, e sobretudo, a liberdade. O Diário do Nordeste avançou mais uma vez com a reestruturação do seu parque gráfico em 2006, conciliando tecnologia de ponta, qualidade de impressão e economia de papel. Sempre à frente, em 2009 relançouse com nova diagramação e layout mais moderno e atrativo, favorecendo o maior dinamismo na transmissão das informações.

Diariamente são veiculados no seu conteúdo editorial os mais diversos fatos e acontecimentos de todo o estado. Detentor de 78% do mercado de jornais de Fortaleza e o único que tem circulação em todos os municípios do Ceará, o Diário do Nordeste é fruto de muito trabalho profissional, em todas as áreas e líder neste segmento, pois coloca o cearense em primeiro lugar.

Projetos

Aniversário de Fortaleza

Aniversário de Fortaleza

A Capital cearense já alcançou destaque nacional e internacional, seja por suas praias, com sol, calor e a brisa do mar ou por sua economia aquecida, em virtude dos crescentes investimentos públicos e privados. Fortaleza vive um momento importante na sua história, gerando emprego e renda, atraindo empresas, impulsionando o crescimento do Estado do Ceará. Com quase 2,5 milhões de habitantes é a 2º capital do nordeste em potencial de consumo. (IPC Maps 2012) Nesse ano a capital completa 287 anos e ganha mais visibilidade por sediar os jogos a copa das confederações e a Copa do Mundo de 2014, projetos de urbanização e requalificação viária, prometem transformar a cara da cidade nos próximos anos. O jornal Diário do Nordeste, veículo de comunicação com 363 mil leitores em Fortaleza (Marplan/1º Semestre/12), publica anualmente um caderno especial em homenagem à Fortaleza, todo dedicado a cidade, com dados econômicos e de desenvolvimento, além de depoimentos de fortalezenses ilustres, personagens locais e temas da realidade local. O caderno especial é rico em imagens e conta ainda com o apoio do Diário do Nordeste Online, que terá um hotsite exclusivo para que os internautas possam listar os presentes que dariam à cidade na data de aniversário. O projeto possibilita ao anunciante gerar grande empatia junto aos consumidores locais e homenageá-los através do especial.


Casa Cor 2013

Casa Cor 2013

Um mercado que atuava de forma discreta vem conquistando um número cada vez maior de consumidores. Produtos e serviços de decoração ganham forte espaço entre os cearenses, fazendo com que o número de lojas se multiplique. O tradicional evento Casa Cor do Brasil é um dos maiores incentivadores desse mercado. A mostra não para de crescer e continua a influenciar o trabalho de grandes profissionais que atuam no segmento. Consolidado no Ceará, o evento chega à sua 15º edição em 2013, apresentando toda a sofisticação e últimas tendências. Parceiro e grande divulgador da Casa Cor Ceará, o Jornal Diário do Nordeste reafirma sua participação e apresenta o Caderno Especial Casa Cor, que irá destacar com muito bom gosto todos ambientes da casa e a sua trajetória no Ceará ao longo desses 15 anos. Com circulação no evento, a edição especial é também uma opção para os anunciantes que não estão participando da mostra e que podem está presente através do meio jornal.


Cine Ceará

Cine Ceará

Há duas décadas, o Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema mostra o nosso estado com suas melhores imagens: a de realizador, incentivador e propulsor cultural. A 23ª edição do festival promete reunir diversas manifestações da linguagem das artes audiovisuais do mundo ibero-americano, além de valorizar e preservar o patrimônio cinematográfico brasileiro. Acompanhando a evolução do cinema e a revolução digital, o Cine Ceará consagrou-se, ultrapassando fronteiras e trazendo projeção internacional às obras de grandes talentos. Com a exibição de mostras variadas durante nove dias, em 2013 o festival reafirma o compromisso de permanecer estimulando a produção cinematográfica de qualidade. Apoiador e incentivador da cultura, o jornal Diário do Nordeste proporciona um projeto que preza pela eficiência em divulgação e pela satisfação de patrocinadores e parceiros. Venha associar sua marca ao jornal que leva arte, cinema, cultura e talentos locais do Ceará para o mundo.


Diário do Nordeste no Enem

Diário do Nordeste no Enem

 

Entendendo as mudanças pelas quais estamos passando no âmbito da educação nacional, sobretudo no que diz respeito às formas de acesso ao terceiro grau, o jornal Diário do Nordeste lança pelo quarto ano consecutivo o projeto “Diário do Nordeste no Enem”. O projeto é elaborado para orientar e ajudar milhares de alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Encartada semanalmente, a série é composta por 16 fascículos que contemplam as 5 áreas de conhecimento, com exercícios elaborados de acordo com os critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Acompanhando a convergência dos meios, o projeto possui ainda um hotsite com videoaulas, simulados virtuais, questões comentadas, podcast, dicas, notícias e todo o conteúdo digitalizado, além de uma intensa mídia de divulgação nos veículos do Sistema Verdes Mares. No intuito de se aproximar do seu público consumidor, no ano de 2012 o projeto inovou lançando o aplicativo “Diário no Enem” no facebook., um jogo de perguntas e respostas onde o objetivo é busca por mais conhecimento. A iniciativa serviu para aproximar os jovens do conteúdo da sala de aula de forma interativa e divertida. Através das mais diversas ferramentas, o projeto “Diário do Nordeste no Enem”, espera não só contribuir para o sucesso de nossos leitores na busca por uma vaga na Universidade, como também ajudar na formação do indivíduo.


Festival Jazz & Blues

Festival Jazz & Blues

Durante a agitação do carnaval em todo o país, Guaramiranga é transformada na cidade do Jazz, em um dos principais eventos de excelência musical do Nordeste, tradicionalmente conhecido em todo Brasil. O Festival Jazz & Blues chega a sua 14º edição, primando pela qualidade, variedade de instrumentos e interpretações. Muito além de lazer e entretenimento, o evento possui uma programação variada que estimula o gosto pela música instrumental. Conhecido por sua credibilidade, o jornal Diário do Nordeste traz para o mercado cearense a perfeita combinação de inovação e qualidade. Para divulgar o festival teremos uma caderno especial com a programação, os destaques e as atrações para o ano de 2013 e muito mais. Contamos ainda com ampla divulgação nos veículos que compõe o Sistema Verdes Mares no período que antecede o projeto. Os projetos especiais representam um importante aliado do mercado publicitário, possibilitando aos anunciantes segmentação da comunicação e otimização da verba.