Comida de Buteco

Início:

01/04/2018

Fim:

30/04/2018

Já consolidado no calendário nacional, em 2018 o Concurso Comida di Buteco chega a sua 19ª edição. Fortaleza vai novamente participar do evento, chegando em sua 8ª edição e concorrendo ao melhor buteco do país.

A capital cearense receberá o evento de 13 de abril a 06 de maio de 2018. Com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa, o Comida di Buteco se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, importante ícone de qualquer cultura nacional.

Nacionalmente o concurso que pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas dos mais de 550 concorrentes, em 21 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO BRASIL. O concurso foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais. O concurso é o único nacional do gênero, que envolve toda a população das 21 cidades participantes.

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 21 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. Desde 2016 o concurso realiza a Saideira Nacional, onde o vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do BRASIL.